Moto G100 vs Motorola Edge

por Glauco Gutemberg

postado em

atualizado em

O Moto G100 é um dos produtos da Motorola lançados em março. O celular seguiu imediatamente o Moto G10 e o Moto G30, integrou uma nova geração da série Moto G e, como os documentos técnicos são mais avançados do que outros produtos, a nomenclatura muda. As especificações do telefone podem fazer com que você concorra com outros nomes importantes do fabricante.

As comparações entre telefones mostram semelhanças em termos de tela e capacidade da bateria, mas existem grandes diferenças no desempenho, armazenamento e câmeras. As cores disponíveis para emissão são o branco e o azul.

Tela e design

Na comparação da tela, o telefone não apresentou grandes mudanças. Ambos fornecem um painel de resolução full HD + de 6,7 polegadas, a única mudança é a densidade de pixels. 

Embora o Moto G100 venha na mesma proporção do cinema (21: 9, que é a aposta da empresa desde 2019), com 2520 x 1080 pixels, o Motorola Edge traz 2340 x 1080 pixels. Ambos têm uma taxa de atualização de 90 Hz, o que deve garantir um movimento mais suave em vídeos e jogos

Câmera

Para pessoas que trabalham e preferem equipamentos fotográficos mais avançados podem ver a vantagem ao lançar o Motorola, que conta com quatro câmeras e alguns recursos de inteligência artificial colocados no mercado. 

A câmera principal do Moto G100 é de 64 MP, seguido pela alimentação híbrida, que pode ser usada como uma lente ultra-ampla e macro de 16 MP (ambas usadas na mesma câmera). 

O dispositivo inclui uma lente de profundidade de 2 MP e um sensor de tempo de voo (TOF) que pode auxiliar em aplicações de foco e realidade aumentada (AR).

Desempenho e armazenamento

O Moto G100 fez um progresso significativo em desempenho. O telefone está equipado com um processador Snapdragon 870 e um processador Qualcomm octa-core com velocidade de até 3,2 GHz. 

Ao mesmo tempo, o Motorola Edge vem com uma das versões anteriores do mesmo fabricante: o Snapdragon 765 octa- processador de núcleo. A velocidade de 2,3 GHz é atingida. Apesar das diferenças, ambos são suficientes para realizar as tarefas diárias sem problemas.

Bateria

A Motorola reporta valores diferentes em termos de capacidade da bateria, correspondendo a 5.000 mAh para Moto G100 e 4.500 mAh para Edge. Porém, na prática, ambos podem suportar o mesmo tempo da tomada em uso misto, ou seja, 48 horas.

A diferença a este respeito é atribuída ao carregador Turbo Power, o modelo mais recente tem 20W, enquanto o modelo antigo tem 18W.

Sistema Android

O novo modelo incluiu o Android 10 quando foi lançado, mas recebeu uma atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google em março de 2021. Ao mesmo tempo, o Moto G100 vem diretamente com Android 11, o que garante maior proteção de privacidade, maior organização de aplicativos e gravação de tela. .

Para os dois modelos, a Motorola prometeu entregar o novo pacote de software de segurança dentro de dois anos de seu lançamento.

Preço

Os produtos recém-lançados da Motorola têm mais vantagens do que seus antecessores, mesmo considerando as melhorias na ficha técnica. Isso porque foi anunciado que o preço do Moto G100 era de 3.999 reais e o preço de varejo do Motorola Edge era de 5.499 reais. 

A boa notícia é que, desde o seu lançamento, o aparelho 2020 recebeu um bom desconto, que pode ser adquirido a partir de R$3.150 no varejo online – mais de R$2.300 de desconto.

Uma coisa a ressaltar sobre o Moto G100 é que o valor citado está relacionado apenas aos smartphones. Quem quiser comprar um kit com cabo USB-C x HDMI deve gastar 4099 reais. Já os acessórios avulsos são vendidos por 149 reais na loja oficial da fabricante.

Acompanhe nossas notícias diárias do mundo tecnológico. Comente nossas publicações, compartilhe com os amigos e familiares.

Deixe um comentário