Manter a segurança da rede é fundamental. Mas, para isso, é necessário não somente atentar para o código de acesso da rede Wi-Fi, mas também para a mudança de senha do roteador Intelbrás.
Os roteadores dessa marca apresentam semelhanças no que diz respeito a esse procedimento. Por isso, a realização de configurações nesses aparelhos pode ser feita de maneira semelhante.
E isso independentemente do número de portas e antenas do modelo. Para explicar como isso é possível e ajudar a proteger a sua rede, apresentamos dicas de como trocar o código dos roteadores Intelbras. Confira!
ANTES DE APRENDER A COMO MUDAR A SENHA DO ROTEADOR INTELBRÁS: A IMPORTÂNCIA DESSE PROCEDIMENTO
O número de ataques cibernéticos no Brasil aumentou 95% em 2018, o que corresponde a 120 milhões de ataques, somente no primeiro semestre.
O que contribuiu para a elevação desse número foi o aumento do tempo de exposição à rede e os novos serviços prestados online, como o internet banking.
Além desses fatores, os ataques passaram a ter um maior nível de sofisticação.
Essa nova realidade passou a demandar maiores cuidados quando se navega na internet.
Um deles diz respeito justamente ao cuidado com senhas e logins. Isso porque quando não se dá a devida atenção para esses códigos, eles facilitam a ação de hackers.
Um fator que tende a agravar essa situação de insegurança é a existência de logins padronizados nos roteadores.
Essas configurações originais podem ser descobertas facilmente e são comuns à maioria dos roteadores disponíveis no mercado, inclusive aos modelos WRN.
Por esse motivo, o mais recomendado é que se renomeie a rede e que se faça a mudança de senha do roteador Intelbras.
Quanto à senha, é importante que ela não contenha dados pessoais, como datas de aniversário ou iniciais do nome do usuário. O ideal é que contenha números e letras em sequências difíceis de serem descobertas.
PASSOS PARA TROCAR A SENHA DOS ROTEADORES INTELBRÁS
Mudar a senha dos roteadores Intelbras é muito simples. Basta que se siga os passos listados a seguir.
Primeiro passo
Com um dispositivo conectado à internet, digite o IP do roteador na barra de endereços do navegador.
Nos roteadores Intelbras, é comum que o número de IP seja o mesmo, a saber, 10.0.0.1.. Em todo caso, esse número pode ser descoberto no próprio computador, na opção “exibir as propriedades de rede”.
Segundo passo
Após teclar “enter” com o número de IP no navegador, uma página da Intelbras vai aparecer pedindo senha de acesso e usuário. Aqui, você deve usar as informações padronizadas.
Terceiro passo
A seguir, localize a aba “sistema” na tela de configurações do roteador. Ao clicar nela, aparecerá uma outra aba com o nome “senha”.
Nela, você deve digitar a senha antiga e aquela escolhida para ser a nova. Após isso, é só clicar em “salvar”.
Quarto passo
Para encerrar o processo, atualize a página e entre novamente utilizando a nova senha.
UM PROCEDIMENTO SIMPLES
Você viu, então, como é fácil trocar a senha de roteadores WRN. Não obstante essa simplicidade, o ganho em segurança é considerável.
Por esse motivo, não hesite em fazer a mudança de configuração dos aparelhos Intelbras. Proporcione mais segurança a seus dados e operações na rede!
Você já havia atentado para esse cuidado em relação aos roteadores Intelbras? Compartilhe com a gente!