Quem aqui nunca removeu o pen drive sem utilizar a opção “ejetar usb” e não ficou com aquela pulga atrás da orelha por pensar que algo possa ter corrompido? Pois é meus amigos, agora poderemos fazer esse procedimento sem culpa oficialmente sem passar pelo procedimento chatinho de remover o dispositivo usb com segurança.
Sabemos que se estivermos executando algum arquivo que esteja gravado no Pen Drive ou algum cartão de memória conectado ao PC por meio de um adaptador e o ato de desconectá-lo bruscamente durante o uso de qualquer arquivo desse dispositivo, o risco de perda de dados ou dano ao dispositivo é quase certo.
Praticidade no Dia-a-Dia
Pensando nisso a Microsoft lançou uma atualização do Windows 10 (1809) que permitirá reduzir esse risco e possibilitar o desacoplamento rápido e seguro, contudo observe que a regra anterior de não desconectar enquanto se estiver realizando transferência de arquivos seja respeitada.
Esse atualização terá um preço, a perda de velocidade no processo da transferência de dados, vamos explicar.
Do jeito antigo, o sistema do windows realizava várias operações em segundo plano, como exemplo temos o armazenamento em cache de arquivos temporários e exatamente por isso eles pediam que se fizesse o processo de ejeção segura, porque alguns processos ainda continuavam mesmo você achando que por já ter transferido suas músicas do PC para o Pen Drive, nada mais estava sendo executado, mas estava.
On/Off
Lembrando que essa opção poderá ser ligada e desligada, se você quiser manter a velocidade de transferência da antiga forma, poderá apenas ir até a opção no painel de controle e alterá-la.
O que você achou? Essa opção veio pra ajudar ou não?