Como Configurar e Mudar a Senha do Roteador GVT com o IP 192.168.25.1

por Glauco Gutemberg

postado em

atualizado em

Clique abaixo para ser direcionado para a tela de login caso seu roteador se conecte com o IP abaixo:

Anúncios

Como vai, meu caro amigo? Procurando informações sobre como configurar o roteador GVT pelo IP 192.168.25.1?

Você está no lugar certo, aqui você aprenderá rapidamente através de um passo a passo a como configurar e mudar a senha do roteador GVT da Vivo.

Anúncios

Antes de prosseguir, lembre-se de manter seu aparelho atualizado com os Updates mais recentes. Vamos lá!

Baixe o GB WhatsApp PRO | Baixe o WhatsApp GB Oficial | Baixe o GB Instagram


Obtendo Acesso ao Roteador GVT pelo IP 192.168.25.1 em 5 Passos

  1. Primeiro, escolha seu navegador de internet que mais utiliza e então copie e cole o endereço IP 192.168.25.1 no local onde você digita o nome do site que quer acessar, então pressione Enter no seu teclado;
  2. Agora você vai preencher os campos de Usuário e Senha com essas duas informações: admin e gvt12345 respectivamente, então vá e clique em ENTRAR;
  3. Já na tela principal do roteador, clique em Configurações, então em Rede Wi-Fi;
  4. Agora na parte de Autenticação, preencha os campos com os dados de usuário e senha para acesso às configurações (se não aparecer nada na parte de autenticação, passe para o passo 5);
  5. Procure por SSID, nele você vai digitar o nome da sua rede;
  6. Agora em Senha, digite uma boa senha que você escolheu e Salve, PRONTO!
Imagem mostrando o Roteador Vivo GVT de acesso pelo ip 192.168.25.1
Tela principal do roteador Power Box GVT. | Foto: Reprodução/Internet

Sobre o Roteador GVT

O roteador da GVT, que é configurado por meio do IP 192.168.25.1 pode ser usado em qualquer ambiente, desde os profissionais até a navegação doméstica.

Anúncios

No entanto, é preciso que o protocolo de internet correto seja usado, especialmente quando se está realizando a primeira instalação. Esse IP é o que possibilita que o roteador dê acesso à configuração.

Utilizando esse endereço de IP, os usuários conseguem acessar a página onde se tem a possibilidade de alterar a senha e nome da rede. Com uma boa senha definida, todas as informações do roteador da GVT ficam seguras e somente o dono do aparelho pode fazer modificações.

Somente alguns roteadores dessa empresa que utilizam esse Internet Protocol para a configuração e modificação de senha: os modelos de roteador Power Box da GVT, são os mais modernos e que utilizam o IP tema desse artigo.

Quando se tem os modelos mais antigos, o IP a ser usado quase sempre é o 192.168.1.1.

Baixar FM WhatsApp | Baixar GTA 5 para Celular | Baixar PGSharp APK


Explicando novamente o princípio da configuração do roteador GVT com o 192.168.25.1

A senha para o roteador dessa marca é feita rapidamente e só é preciso que se esteja com algum navegador à disposição:

  • Escreve-se o protocolo de internet certo na barra de navegação (lembrando-se que o IP citado no título é para os roteadores Power Box);
  • A GVT mostrará a caixa e diálogo onde a senha vai ser determinada;
  • A senha do roteador pode estar na sua própria embalagem, além de ser permitido, às vezes, que o internauta escolha sua senha e a registre;
  • Clica-se em “salvar”.

E o que acontece quando a pessoa já tem uma senha cadastrada para o roteador GVT e é preciso que ela seja trocada? Essa alteração é tão rápida quanto o cadastro dela:

  • De novo, a pessoa precisa ir ao navegador e digitar o IP tema deste artigo;
  • Ela vai colocar a senha que ela tinha cadastrado e, dentro do painel de configuração, vai fazer a mudança;
  • Quando a senha cadastrada não está mais à disposição, acessa-se utilizando admin no nome de usuário e o gvt12345 na sua senha, sendo ela a senha padrão.

O vídeo abaixo é um tutorial interessante para os usuários da GVT que precisam modificar a senha do seu roteador. Na sua descrição existem alguns dados operacionais que auxiliam se a pessoa não pode ver todo o tutorial acima.


Por que o IP 192.168.25.1 serve para que se faça a configuração de wi-fi?

Imagem do Roteador Power Box GVT de acesso pelo IP 192.168 25.1
Como configurar e mudar a senha do roteador da GVT pelo IP 192.168.25.1 | Foto: Reprodução

Esse IP serve para que se faça qualquer tipo de configuração, inclusive de wi-fi. A razão para ele servir sempre é simples: qualquer um dos ajustes que se tenha de fazer no roteador da GVT precisará passar pelo painel e ele só é aberto por meio do IP definido pela empresa.

Você também pode se interessar:


Como garantir que as configurações feitas com o 192.168.25.1 funcionem?

As configurações feitas em qualquer roteador, mesmo que fossem com outro IP, podem ter algum defeito durante a navegação. No geral, é mais fácil ver esses problemas quando se altera a senha ou o nome da rede, o que deixa os dispositivos com mais dificuldade para conectar.

Mesmo que as pessoas não troquem a senha ou o nome de usuário, podem ocorrer alterações involuntárias na configuração. Por isso, sempre se tem de observar se cada configuração está da maneira que o usuário selecionou. Se são usados dispositivos móveis, é preciso apagar a rede em questão para que o telefone a procure de novo.

Outra coisa que ajuda quando os usuários da GVT estão com problemas sérios de configuração ou de navegação é formatar.

Se o Power Box tiver o comando “resetar” no seu painel de configuração, a pessoa só precisa acessar, como explicado antes, e clicar nesse botão: o computador vai confirmar que se quer fazer a formatação do roteador.

Para os modelos de roteadores GVT que têm botão externo de reset, ele tem de ser pressionado por 20 segundos.

Com isso, não se tem de fazer mais nada: ao ligar, o roteador não terá mais nenhuma das configurações guardadas, então é só seguir os 5 passos no início desse artigo e pronto.

Categorias IP

Deixe um comentário