192.168.49.1 – Configuração de Dispositivos e Roteadores Wi-Fi

por Glauco Gutemberg

postado em

atualizado em


O IP 192.168.49.1 é um endereço IP usado para acessar o gateway de rede padrão em muitos dispositivos domésticos, como roteadores, switches e pontos de acesso.

ANÚNCIOS

Ele também é conhecido como o endereço IP padrão do roteador. O IP 192.168.49.1 é parte de uma classe de endereços IP privados que não são acessíveis a partir da Internet e são usados ​​para configurar dispositivos de rede domésticos para se conectarem a outros dispositivos na mesma rede.

Como usar esse endereço?

Usar o IP 192.168.49.1 é simples. Assim que você conecta um dispositivo de rede à sua rede doméstica, basta abrir um navegador web no dispositivo e digitar o endereço IP 192.168.49.1 na barra de endereços.

Isso o levará à tela de login do seu roteador.

ANÚNCIOS

A partir daqui, você pode entrar na interface de administração do roteador e configurar várias opções, como a configuração de segurança, o bloqueio de sites específicos e o acesso remoto.

Além disso, o IP 192.168.49.1 também pode ser usado para configurar outros dispositivos de rede, como switches e pontos de acesso.

É importante mencionar que, como o endereço é um endereço IP privado, os dispositivos de rede configurados com ele não podem ser acessados ​​de fora da rede doméstica.


Como configurar um roteador com o ip 192.168.49.1

  1. Ligue o roteador a um computador com um cabo Ethernet.
  2. Abra o seu navegador e digite o endereço IP do roteador (192.168.49.1) na barra de endereços.
  3. Quando solicitado, insira o nome de usuário e senha padrão do roteador. Se você não souber a senha padrão, consulte o manual do usuário do roteador.
  4. Selecione a opção de configuração para o roteador.
  5. Configure as opções de rede, como o nome da rede, o tipo de segurança (WPA, WPA2, etc.), a senha da rede e outras configurações de segurança.
  6. Salve as configurações e desconecte o cabo Ethernet. O roteador agora está pronto para uso.

Configuração de Dispositivos WeCast, MiraCast e ChromeCast

Agora vamos passar dicas dos melhores vídeos explicativos sobre configuração do dispositivo ChromeCast através do IP 192.168.49.1.

Dispositivos como o ChromeCast realmente chegaram como uma “mão na roda” no sentido de nos dar o poder de transformar qualquer TV numa Smart TV de primeira qualidade.

As possibilidades de troca e execução de arquivos também vieram para atender a vontade das pessoas que muito queriam conectar o conteúdo de seus smartphones e mostrá-los aos seus familiares ou somente pelo puro prazer de poder fazer isso.

ANÚNCIOS
Imagem do dispositivo Chromecast 2
imagem do aparelho wecast
imagem do dispositivo miracast - 192.168.49.1

O procedimento feito no ChromeCast é basicamente o mesmo para os demais, veja.


Como configurar o chromecast com o IP 192.168.49.1

1. Conecte o Chromecast a uma porta HDMI do televisor.

2. Conecte o cabo USB do Chromecast na porta USB do televisor ou na fonte de alimentação.

3. Ligue o televisor e mude a entrada para a porta HDMI em que o Chromecast foi conectado.

4. Com o dispositivo móvel ou computador, conecte-se à mesma rede Wi-Fi que o Chromecast.

5. Abra o aplicativo Google Home no dispositivo móvel ou computador.

6. Siga as etapas no aplicativo para configurar o Chromecast.

7. Selecione a opção “Configurar manualmente” e insira o endereço IP 192.168.49.1. 8. Siga as etapas restantes para concluir a configuração.


Sobre o IP 192.168.49.1

O endereço IP 192.168.49.1 é um endereço IP privado que muitas vezes é usado como um ponto de acesso para acessar uma rede local.

Ele é comumente usado para configurar roteadores e outros dispositivos de rede.

O endereço IP privado 192.168.49.1 é usado como um endereço IP padrão, que é usado pelo dispositivo para se comunicar com outros dispositivos na mesma rede local.

Também pode ser usado para configurar serviços, como compartilhamento de arquivos, impressão ou outros serviços de rede.


Qual a diferença entre endereço ip público e privado?

Um endereço IP público é um endereço IP que pode ser acessado pela Internet, ao passo que um endereço IP privado é um endereço IP que não pode ser acessado pela Internet, mas que pode ser usado em uma rede local.

Um endereço IP público é usado para identificar uma computadores ou um dispositivo conectado à Internet, enquanto um endereço IP privado é usado para identificar uma máquina na rede interna.


Como descobrir o endereço ip do próprio computador?

O modo mais fácil de descobrir o endereço IP do seu computador é abrir o Prompt de Comando e digitar o comando ipconfig.

Isso exibirá o endereço IP atribuído pelo seu roteador ou provedor de serviços de Internet.

Alternativamente, você também pode acessar o painel de controle de seu roteador para verificar o endereço IP.


Quantos endereços ip existem?

Existem 4 versões de endereços IP: IPv4, IPv6, IPv4/IPv6, e IPv6/IPv4.

Cada versão tem seu próprio conjunto de endereços IP únicos, portanto, não há uma resposta precisa para essa pergunta, pois o número de endereços IP varia dependendo da versão.


Outros endereços IP importantes:

Categorias IP

2 comentários em “192.168.49.1 – Configuração de Dispositivos e Roteadores Wi-Fi”

Deixe um comentário