Após o grande sucesso do Clube House, e também após o lançamento de salas de interação em outras plataformas como o Twitter e Facebook. Foi a vez do Linkedln anunciar que passará a ter em sua gama de serviços a sua própria sala de áudio em sua plataforma de smartphone.
O ClubHouse teve um aumento monstruoso após a participação do homem mais rico e mais influente do mundo. Elon Musk participou de uma sala de conversas de áudio com um dos criadores da plataforma.
Após essa participação histórica, o aplicativo exclusivo para iPhone teve um aumento de 200% só na primeira semana, e um aumento de 100% nas semanas seguintes.
O ClubHouse é uma rede social profissional que permite a criação de salas de áudio entre participantes, em uma espécie de Podcast onde todos podem interagir. Chamando a atenção dos maiores aplicativos como, Instagram, Facebook e Linkedin.
Ideia da Linkedln
Este último promete que terá uma ferramenta parecida, mas com muitas opções exclusivas. O LinkedIn acredita que se o seu produto for completamente diferente do produto testado pelo seu concorrente, o resultado será muito importante, pois seu perfil é mais focado nas áreas de negócios exclusivas dos usuários da empresa.
A medida reforça a intenção da empresa de não só oferecer uma plataforma de ofertas de emprego e relocalização, mas também de se tornar um espaço de criadores e partilha de conteúdos.
Além da sala de áudio do futuro, o LinkedIn adquiriu recentemente ferramentas como histórias e plataformas para streaming em tempo real e distribuição de newsletters.
Com a nova função da plataforma que são as salas de interação, a plataforma contará ainda com uma novidade exclusiva: trata-se de uma ferramenta que é denominada “modo criativo”, que permite a qualquer pessoa categorizar seu perfil para atualizações de histórias, vídeos, vidas e postagens inspiradoras.
Isso coloca o LinkedIn em uma posição privilegiada em relação ao Clubhouse, que sempre atraiu a atenção de algumas das chamadas “Top Voices” da plataforma.
Com a palavra o executivo da plataforma
Segundo o LinkedIn, a ideia de criar recursos de rede baseados em áudio é, na verdade, uma solicitação de seus membros e criadores, que estão sempre em busca de mais mecanismos para se comunicar com sua rede de contatos.
Aumentando assim sua gama de serviços prestados, eliminando algumas barreiras e encurtando muitos caminhos.
A porta-voz do LinkedIn disse que viram um aumento de quase 50% nas conversas na plataforma do LinkedIn, como se estivessem interagindo igual ao ClubHouse, desta forma, esta interação despertou a ideia de criar tais salas, compartilhamento de vídeos e postagens na plataforma.
A equipe de desenvolvedores está otimista com esta nova opção da plataforma, visto que todos os usuários cadastrados poderão utilizar essa nova funcionalidade. E também isso fará com que novos usuários sejam atraídos para a plataforma devido a proximidade e interação que as novas salas vão trazer.
O executivo acrescentou:” Estamos fazendo um trabalho preliminar. Teste para criar uma experiência de áudio relacionada à sua identidade profissional. “
Disponível para iOS e Android
Esta é uma oportunidade da Linkedln de tentar atrair muitas pessoas, visto que o concorrente fornece a opção apenas para usuários do iOS. Desta maneira o Linkedln quer permitir que ambos os sistemas operacionais possam usar essas novas funcionalidades.
Acompanhe nossas postagens diárias, saiba o que está acontecendo no mundo tecnológico e as mais recentes atualizações de aplicativos e novos smartphones.
Se tiver alguma dúvida comente abaixo, iremos responder o mais breve possível.