A Motorola anunciou que a partir desta quinta-feira, o celular Moto G 60 chega ao Brasil, com preço sugerido de varejo de 2.699 reais. A configuração técnica dos smartphones está entre intermediária e avançada.
Por exemplo, um fotos sensor captura 108 MP. De acordo com o fabricante, a bateria permite “até 54 horas de uso”, e a tela usa o padrão de 120 Hz.
O Moto G 60 aprimora a atualização mais recente da linha telefônica da Motorola. Hoje, o consumidor brasileiro confia em produtos como Moto G10, Moto G30 e Moto G100. O modelo oferece as seguintes opções de cores: azul e champanhe.
A fabricante tem investido em um segmento de mercado que encontra concorrentes como Samsung e Xiaomi, que têm preços mais altos, mas alto conteúdo tecnológico. No caso do Moto G 60, o sistema de câmeras tem chamado a atenção pela versatilidade.
Câmeras
Câmera traseira de 108 MP (f / 1.9). Ele tem uma função chamada super pixel. Na prática, isso significa que o sistema de telefonia móvel precisa de 9 pixels (os pontos emissores de luz que compõem a foto) e combiná-los em um pixel.
O resultado é que o tamanho da imagem é de 12 MP, mas a qualidade do pixel é maior. Outros concorrentes juntaram ferramentas semelhantes para mesclar pixels.
Câmera multifuncional de 8 MP (f / 2.2). Ele pode exibir ultra-wide, gravar mais pessoas ou a maior parte da paisagem, ou exibir macro para fotografar objetos muito próximos (aproximadamente 2 cm) para registrar pequenos detalhes, como tranças de tecido. Sensor de profundidade de 2 MP (f / 2.4).
Auxiliar na captura de retratos com fundos desfocados. Câmera frontal de 32 MP (f / 2.2). De acordo com a empresa, para selfies de enorme tamanho e de alta qualidade. Uma novidade é a existência de um flash LED para iluminar o rosto em um autorretrato, o que é incomum nos dias de hoje.
O software da câmera é fornecido pela chamada Captura Dupla. Os usuários podem escolher usar as câmeras frontal e traseira para gravar vídeo ao mesmo tempo para registrar suas reações ao que estão na frente da câmera.
Além disso, ele também possui uma função de visão noturna, mas isso tem sido comumente usado em telefones celulares da Motorola e outros fabricantes.
Bateria
Outro destaque é a bateria de 6.000 mAh do Moto G60. De acordo com os padrões atuais, o componente permitirá “até 54 horas de uso”.
O número exato pode variar, dependendo dos aplicativos que cada pessoa instalou em seu smartphone. Seu ponto fraco é o carregador de 20W, a Motorola até deu a ele o emblema Turbo Power, mas o fato é que a voltagem desse tamanho é muito baixa.
A empresa revelou que de acordo com medições próprias, 15 minutos carregando podem ser restabelecidos em 15%, e leva 2 horas e 27 minutos para chegar a 100%. Esses números são semelhantes aos do Moto G9 Power.
Tela
A tela do Moto G 60 possui um painel LCD IPS de 6,8 polegadas com resolução de 2460 x 1080 pixels. A marca destaca a taxa de atualização de 120Hz quando outros telefones chegam a 90 Hz, o que significa que o display é atualizado 120 vezes por segundo.
O resultado é que as imagens dos vídeos e jogos ficam mais nítidas e suaves. Os telefones inteligentes podem usar HDR 10 com maior contraste para reproduzir vídeos.
As informações técnicas incluem processador Snapdragon 732G (Qualcomm), processador octa-core seguindo o formato 2x 2,3 GHz + 6x 1,8 GHz. Adreno 618 GPU; 6 GB de memória RAM; 128 GB de espaço de armazenamento; entrada microSD; NFC; e rádio FM.
Sistema Operacional
O Android 11 está instalado no Moto G60. Esta é a versão mais recente do sistema móvel do Google. Por outro lado, os smartphones não são compatíveis com o plano Ready For, no qual acessórios e softwares especiais tornam o telefone quase um computador.
Confirma-se que o dispositivo receberá uma atualização de versão do Android de dois anos (portanto, chegará no Android 12) e uma atualização de segurança.
Vale lembrar que a rival Samsung é mais generosa nessa área, prometendo lançar várias versões do Android e fornecer atualizações de segurança por até quatro anos para determinados aparelhos.
Lançamento do aparelho
O G 60 foi lançado na Índia na semana passada a um preço equivalente a R$1.320 reais. O valor do Moto G 40 Fusion também começa a partir de R$1.025. Atualmente, não há previsão de sua colocação no mercado brasileiro.
A Motorola anunciou esta semana a abertura de duas lojas conceito no Shopping Aricanduva (São Paulo) e no Norte Shopping (Rio de Janeiro). Os visitantes poderão conhecer a série completa de smartphones e acessórios, além de experimentar a solução Ready For.
Acompanhe nossas publicações, notícias, atualizações, comente abaixo com: dicas, sugestões, críticas e elogios.