O Google Lens para Android 12 foi sutilmente aprimorado no Android 12. Nas mãos de desenvolvedores com Developer Preview 2.1 (DP), o aplicativo Smart Lens do Google agora pode converter conteúdo diretamente da tela do aplicativo de sistema operacional mais recente. Facilitando muito para diversas pessoas, com problemas de visão, pessoas estrangeiras e para muitas outras pessoas, deixando todas as funções mais acessíveis.
Esse recurso melhora fundamentalmente a qualidade da experiência do Google Lens. Na última atualização, a gigante Google tentou integrar as lentes inteligentes com vários de seus produtos (como o Google Fotos) na tentativa de alocar seus recursos entre os aplicativos do ecossistema.
Por meio do Google Lens, com a ajuda da poderosa função do Google Translate, você pode traduzir textos em qualquer idioma. Agora, esta tradução foi estendida para a navegação Android, mais especificamente, o menu de aplicativos mais recente, esta seção permite que você alterne entre os aplicativos abertos.
A navegação e integração do Google Lens adiciona um botão de tradução na parte inferior da tela. Desde que o idioma escrito seja diferente do idioma padrão do sistema, clique nele para gerar um texto adaptado.
Lançamento do Recurso
Conforme o Google anunciou em dezembro, embora seja uma novidade exclusiva para a versão de desenvolvedor do Android 12, ele ainda deve aparecer no Android 11. Por se tratar de uma alteração relacionada ao sistema operacional, pode-se entender que foi aplicada em um ambiente de teste restrito antes do lançamento do sistema operacional.
Em janeiro deste ano, o Google Lens começou a lançar o download de pacotes de idiomas, que podem ser traduzidos mesmo sem a internet. A seleção do idioma é feita diretamente do aplicativo, você pode escolher o idioma que o usuário pode entender e o idioma que deve ser traduzido. Embora seja muito útil, é impossível determinar se o conteúdo baixado também pode ser usado para a tradução de tela do aplicativo mais recente.
O Google Lens fornece a tradução em tempo real para pessoas sem internet
Por outro lado, esta atualização não exige que os usuários realizem nenhuma ação. Portanto, se você não quiser usar o Google Lens estendido em seu dispositivo, não precisa fazer nada. Devendo ser esperada para meados do ano de 2021, ou ainda se a fase de testes se prolongar um pouco mais, o recurso só entrará em uso no final do ano.
Além disso, a função pode ser a diferença de linhas de pixel. Como os telefones do Google são próximos ao Android, pode ser um recurso proprietário de uma série de dispositivos, devem ser esperadas novidades nos lançamentos para essa linha de aparelho. No entanto, nada impede que apareça em outros telefones. Outro ponto é que ainda precisamos esperar que o gigante da pesquisa esclareça a distribuição dessa ferramenta. Com informações pouco coesas, e com informações vagas, sem entrar em tantos detalhes sobre este recurso. Resta aos usuários de Android esperar para saber se este recurso estará disponível para atualizações ou se estarão disponíveis apenas para novos aparelhos.
Acompanhe nossas publicações, compartilhe nosso conteúdo e saiba muito mais sobre as novas tecnologias. Comente abaixo com algum assunto que queira ver em nossa página.