Recentemente a internet teve um alvoroço sobre que o GBWhatsApp vai acabar, pois muitos usuários receberam mensagens da plataforma oficial que quem estivesse usando aplicativos modificados perderiam suas contas se continuassem usando tais aplicativos.
Com o conteúdo informando que todos usuários que utilizassem aplicativos modificados deveriam de forma imediata desinstalar essas versões modificadas e instalar o WhatsApp oficial, caso o usuário não respeitar e seguir essa regra, poderão ter suas contas banidas da plataforma de forma permanente.
Essa prática de enviar mensagens para usuários de aplicativos modificados, acontecem de tempos em tempos, desde 2019 sua frequência vem sendo cada vez mais constantes. Por isso, recentemente uma nova onda de mensagens foram recebidas fazendo com que causasse certo tumulto no mundo digital.
A plataforma oficial afirma que o número de usuários utilizando esses aplicativos modificados cresceu muito nesses últimos tempos, preocupando a equipe de segurança do aplicativo oficial.
Esses aplicativos não reconhecidos pelo WhatsApp trazem inúmeras modificações que falaremos adiante.
WhatsApp GB e WhatsApp Plus
Sendo os mais conhecidos, o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus são os dois aplicativos modificados mais conhecidos no mundo digital, trazendo modificações para plataforma Android (WhatsApp GB) e iOS (WhatsApp Plus) eles possuem modificações em estética: troca de cores e temas, Privacidade: Retirada de visto por último, digitando, online e gravando áudio.
Mesmo possuindo inúmeros anti-ban (configuração que não deixa plataforma oficial banir contas que usam aplicativos modificados) alguns casos de banimento de contas são divulgados na internet. Esses banimentos podem ser temporários ou permanentes, impossibilitando o usuário de cadastrar o número novamente.
Banimentos temporários, normalmente possuem duração de 24 horas, e solucionam instalando a versão oficial. Porém, existe o banimento permanente, eles são de caráter permanente e o usuário não pode mais usar aquele número dentro da plataforma.
Existe um canal de contato com a equipe de segurança da plataforma do WhatsApp oficial, e para tentar reverter a situação do banimento permanente é necessário enviar um e-mail, relatando o problema e pedindo ajuda, o contato é: [email protected].
Alguns relatos de usuários que tiveram suas contas devolvidas, porém, existem muitos outros que não tiveram tanto êxito nessa missão.
GBWhatsApp vai acabar?
Essa é uma pergunta que recebemos a todo momento no nosso e-mail, podemos dizer que é muito difícil isso acontecer, pois motivos levam a crer que a equipe desenvolvimento do GBWhatsApp trabalha incessantemente para criar novos sistemas de segurança a cada atualização para tentar proteger seus usuários desse problema.
A cada atualização, o programa além de trazer vantagens para mudanças estéticas, traz também muitas atualizações em segurança e privacidade, trazendo mais anti-ban deixando o aplicativo mais seguro.
Um outro ponto que deve ser levantado também, é o número de usuários e contas banidas, essa proporção é muito diferente uma da outra, sendo assim, digamos que o custo benefício de usar o GBWhatsApp é relativamente maior que número de banimentos.
E em suma, a maioria dos banimentos acontecem com aplicativos modificados de outros desenvolvedores, então o GBWhatsApp possui margens baixas nesses casos.
Para acessar mais conteúdo como esse acompanhe nossas postagens, se você gostou desse conteúdo compartilhe com amigos e familiares. Comente nossas publicações com um elogio, sugestão ou dicas, iremos responder a todos.