A série Galaxy A da Samsung tem uma vantagem de custo em telefones de gama média porque eles possuem alguns dos recursos da série Galaxy S, mas a um preço mais baixo.
Acompanhe nosso comparativo dos dois modelos da marca.
Samsung Galaxy A52
Design e tela
O Samsung A52 está disponível nas versões azul, preto, branco e lavanda e é semelhante em design ao seu antecessor. A característica da câmera frontal é que há um ponto discreto na parte superior central da tela que pode tornar as bordas da tela mais finas.
Na parte traseira, as câmeras estão agrupadas em um bloco que tem a mesma cor do restante do aparelho, tornando o design dessa parte mais moderno.
O Galaxy A52 possui uma tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD + e painel AMOLED. A taxa de atualização é de 90 Hz, uma melhoria maior que a taxa de atualização anterior, e mostra a suavidade e muita fluidez na imagem do dispositivo, além de melhorar a qualidade da imagem, brilho e contraste.
Câmera
Usando um conjunto de quatro câmeras, o sensor principal foi aprimorado, que é de 64 megapixels. Além disso, o dispositivo também possui um pixel ultrawide de 12 megapixels, uma lente macro de 5 pixels e um sensor de profundidade de 5 pixels. A câmera frontal possui 32 megapixels.
O estabilizador de imagem é um recurso notável do A52, que permite gravar imagens 4K com mais clareza e reduzir o desfoque. Além disso, o dispositivo também possui uma função de disparo único, que pode gravar por 10 segundos com apenas um toque.
Hyperlapse Night, que pode melhorar muito as fotos tiradas em ambientes escuros, mostra que as especificações do grupo de câmeras são muito adequadas para a fotografia entusiastas.
Memória e desempenho
Em termos de armazenamento, o Samsung A52 traz a mesma capacidade de 128 GB de seu antecessor. A RAM de 6GB garante desempenho rápido para jogos e aplicativos mais pesados. Como memória adicional, o A52 permite expansão para 1 TB por meio de MicroSD.
Usando o mesmo processador Snapdragon 720G de oito núcleos do Galaxy A72, o desempenho do A52 é excelente, ainda maior que o do A51, permitindo que você execute várias tarefas ao mesmo tempo sem travar.
Ele satisfaz as necessidades da vida diária, como navegação e uso de rede social, e também funciona bem em aplicativos mais pesados (como um grande número de jogos gráficos).
Samsung Galaxy A51
Design e tela
O design do A51 é semelhante ao de seu sucessor. Com opções nas cores azul, preto e branco, exibe a câmera frontal da mesma forma, ou seja, possui um orifício na parte superior.
Na parte traseira, a cor do grupo de câmeras mudou significativamente, ao invés da cor que acompanha o acabamento do equipamento, ela é exibida em preto, o que traz um contraste mais significativo.
Uma tela Full HD + de 6,5 polegadas e um painel AMOLED também aparecem na tela do A51. A única diferença é que a taxa de atualização é ligeiramente inferior à de seu sucessor, que é 60 Hz.
Isso não faz com que a tela pareça ruim, mas mostra atualizações que podem melhorar a fluidez da imagem.
Câmera
No conjunto de quatro câmeras, a principal mudança entre os dois modelos está no sensor principal. Os pixels do A51 são ligeiramente menores, com 32 megapixels. Os outros sensores têm as mesmas características, ou seja, lentes macro de 12 megapixels ultrawide, 5 megapixels e sensor de profundidade de 5 megapixels.
A frente é a mesma, com 32 megapixels. A A51 também possui funções de “disparo único” e “disparo noturno em superintervalo”, o que mostra que a diferença mais óbvia está no aprimoramento da lente principal.
Memória e desempenho
O Samsung A51 oferece 128 GB de espaço de armazenamento. A RAM é de 4 GB, um pouco menor do que o modelo mais recente, mas fornecerá um bom desempenho. MicroSD também pode ser usado para expansão, mas desta vez a capacidade máxima é 512 GB.
O processador do A51 também tem oito núcleos, mas é o Exynos 9611 que é diferente do produto sucessor. A velocidade é semelhante, até 2,3 GHz.
Acompanhe nosso site para ver mais comparativos de modelos como este. Notícias diárias e muito mais.