Moto G100 vs Moto G9 Plus: comparativo entre modelos

por Glauco Gutemberg

postado em

atualizado em

O Moto G100 foi lançado pela Motorola em 2021 para ser o substituto do Moto G 9 Plus e outros modelos. Ambos os aparelhos possuem informações técnicas mais detalhadas, mesmo utilizando termos diferentes.

O novo aparelho do fabricante também traz especificações semelhantes ao G9 Plus, como câmeras quádruplas e bateria de 5.000 mAh. O Moto G9 Plus chegou ao país em setembro de 2020 com um preço inicial de 2.499 reais. 

Desde seu recente lançamento, o preço sugerido do Moto G100 se manteve em 3.999 reais.

Tela e design

A tela de 6,8 polegadas do Moto G 9 Plus é ligeiramente maior do que a do Moto G100 de 6,7 polegadas. Em termos de resolução, a diferença entre eles também é muito pequena, pois os pixels do modelo antigo são 2400 x 1080 pixels, enquanto o novo celular é de 2520 x 1080 pixels.

Ambos os dispositivos são equipados com HDR 10 nas características da tela e com painéis LCD IPS no G9 Plus e no G100. A taxa de atualização de 90 Hz na tela deve ser uma das diferenças para destacar a inicialização e pode tornar a imagem exibida na tela mais fluida.

As lentes do Moto G 9 Plus são alinhadas verticalmente com um retângulo na lateral, enquanto o Moto G100 desenha um quadrado através do arranjo de quatro lentes.

Em termos de tratamento de superfície, o modelo recém-lançado tem as opções céu luminoso (azul) e branco luminoso (branco), enquanto o G9 Plus tem as versões Azul índigo e ouro rosa.

Câmera

Ambos os modelos possuem uma câmera quádrupla com lente principal de 64 MP. O Moto G100 possui um sensor híbrido incomum de 16 MP, ou seja, ele pode atuar como uma câmera macro e ultra-ampla para capturar uma gama maior de fotos enquanto também registra os detalhes do objeto. 

Uma das características marcantes do Moto G100 é o ring flash, que é a iluminação exclusiva da lente, pode capturar fotos, e é uma ferramenta diferente do flash acoplado ao telefone. 

Quanto ao vídeo, você pode usar seu telefone para capturar o áudio que deseja sem ser perturbado pelos sons do ambiente. Por fim, outro aspecto relacionado é a possibilidade de gravar usando duas câmeras (frontal e traseira) ao mesmo tempo.

Além dos 64 MP da câmera principal, o Moto G9 Plus traz também uma câmera ultra grande angular de 8 MP, além de profundidade e macro, ambas com 2 MP. 

Como o Moto G 100, o Moto G 9 Plus também usa a tecnologia de quatro pixels, que fornece imagens mais claras agrupando quatro pixels e um pixel. Mesmo em ambientes com pouca luz, a Visão Noturna pode tirar fotos de alta qualidade.

A câmera frontal do Motorola G100 possui duas lentes, uma de 16 MP e outra de 8 MP, que podem tirar mais fotos. Por outro lado, o Moto G9 Plus possui apenas um sensor e também 16MP, o que equivale a dois celulares em termos de qualidade das imagens cadastradas.

Desempenho e armazenamento

A começar pelo processador, esse é um dos itens que melhor marca a diferença entre os celulares. O Moto G 9 Plus usa chipset Qualcomm, ou seja, Snapdragon 730G de 2,2 GHz octa-core combinado com GPU Adreno 618.

 O Moto G100 está equipado com Snapdragon 870 (também tem octa-core), mas a velocidade é de até 3,2 GHz, exceto o Adreno 650 GPU. O G100 dobra a capacidade de 128 GB do Moto G9 Plus e oferece 256 GB de espaço. Ambos suportam cartões microSD, sendo que o G100 pode expandir a memória em até 1 TB.

 Enquanto o segundo modelo permite aumentar a memória em até 512 GB. Entre os modelos lançados recentemente, a memória de 4GB do G9 Plus saltou para 12 GB, o que destaca a última unidade em termos de velocidade de processamento.

Se quer ver mais comparativos e notícias relacionadas com tecnologia acompanhe nosso site.

Deixe um comentário